Buffet para festa de 15 anos

Delikatessen Buffet
Delikatessen Buffet
Aniversário 15 anos
06 Mar 2024
Buffet para festa de 15 anos
COMPARTILHE

Chegou a hora de definir o que os convidados mais gostam: o buffet para festa de 15 anos!

Todo mundo espera ansiosamente pelos exóticos e deliciosos pratos que serão servidos na sua festa – desde a entrada até os lanchinhos da madrugada, disponíveis na balada.

Por isso, escolher um buffet com opções variadas e diferentes é essencial em toda festa de 15 anos. Além disso, é preciso ter qualidade nos sabores e no atendimento ao convidado ao longo de toda a festa, afinal, todos devem sair super satisfeitos!

E para você ficar antenada em todas as opções de comida e serviços disponíveis no mercado, separei as melhores dicas sobre buffet para festa de 15 anos, confira:

 

Como escolher o buffet para festa de 15 anos?

 

Primeiro de tudo, você precisa saber o estilo de festa que pretende ter e a quantidade dos convidados. Caso seja uma festa mais tradicional, um serviço de buffet que oferece jantar/almoço é o mais adequado. Enquanto em festas moderninhas e diferentes, o finger food ou carrinhos gourmets com opções variadas é o ideal para impressionar a todos!

Cada serviço de buffet é especialista em determinados estilos de cardápio. Alguns não mudam as opções de menu tradicional, outros servem apenas o finger food e tem até quem faça um serviço totalmente personalizado de acordo com a sua festa. 

Tendo em mente o que você quer para este dia,  contrate os melhores e mais adequados. Portanto, pesquise e converse apenas com buffets que se encaixem no que você sonha.

Veja os tipos de serviço para contratar:

 

Buffet para debutante à inglesa

 

É o mais tradicional de todos. Nele, o serviço de buffet entrega o prato dos convidados na mesa, um por um. É um serviço que precisa ser realizado com excelência por dois motivos:

  1. A apresentação dos pratos deve estar impecável para que os convidados se sintam atraídos pelos pratos.
  2. Como o convidado não pega a quantidade que quer, provavelmente ele irá repetir o prato mais de uma vez. Ou seja, o buffet precisa ter um esquema para atender a todos com agilidade para que ninguém fique esperando pelo prato ideal por muito tempo.

 

Buffet para debutante franco-americana (Self Service)

 

Este é o tipo de buffet mais comum em festas por ser mais prático para os convidados. Você precisa colocar alguns réchauds em pelo menos dois lugares diferentes da festa (bem visíveis e que não atrapalhem a passagem) e cada convidado vai até lá pegar a quantidade e o tipo de comida que quiser.

As chamadas estações gastronômicas estão em alta nas festas de 15 anos. Elas oferecem diferentes tipos de comida práticas e deliciosas, do tipo que todo mundo ama (lanches, batatas, crepe, hot dog, churros…). É uma delícia e os convidados adoram experimentar cada uma delas.

 

Finger food (coquetel)

O cardápio Finger food é do tipo prático, que se come com as mãos, sem a necessidade de sentar para comer com garfo e faca. São comidas gourmets e deliciosas, que todo mundo adora experimentar!
No entanto, esse serviço precisa ser bem calculado para que todos comam à vontade, sem ter que esperar pela comida por muito tempo.

 

O que servir?

Podemos dividir a festa em 3 momentos:

  • A recepção: que tal começar a festa servindo salgadinhos e fingers? algo apenas para abrir o apetite dos convidados enquanto interagem.
  • Jantar/almoço: na festa de quinze anos o cardápio não pode ser muito pesado, pois todo mundo está lá com apenas um objetivo: dançar até o último minuto de comemoração! Então escolha pratos leves, do tipo que todo mundo adora comer.
  • Balada: opções deliciosas para repor as energias e manter os convidados animados na pista! Tem que ser coisas práticas, como hot dog e batata, para que ninguém perca tempo fora da pista.

Ah, e não se esqueça dos docinhos e sobremesas! Tem que oferecer de tudo um pouco!

 

Posso ter bar?

 

DEVE! Porém, com opções não alcoólicas para que os convidados possam beber diferentes drinks feitos de doces, sucos e refrigerantes à vontade.

Que tal oferecer um bar de milk-shakes? Todo mundo ficaria doido para experimentar os sabores. Além disso, você poderia dar um nome especial para cada uma das opções, de acordo com o tema da sua festa.

Fique por dentro das dicas de cardápio e tendências que publicamos por aqui. Com certeza são mega especiais para seu evento ser inesquecível!

 

Fonte: Aceito Sim

 

Não espere mais para garantir uma festa de 15 anos inesquecível. Agende agora mesmo uma degustação personalizada e surpreenda seus convidados com uma experiência gastronômica memorável!

Mais Posts

E as novidades nunca param.
Deixe seu contato